top of page
Buscar

Principais dúvidas referentes aos produtos

Atualizado: 26 de nov. de 2021

1. Qual é o prazo de vida útil dos produtos MG CINTO? A vida útil dos nossos produtos está estimada em 5 anos após a data da compra, conforme informações disponibilizadas no manual de instruções do produto.


2. Como posso consultar a validade da certificação do produto? As informações sobre a certificação dos produtos podem ser acessadas no site do INMETRO pelo link: http://www.inmetro.gov.br/prodcert/certificados/lista.asp.


3. Posso utilizar todos os pontos de conexão do cinturão para conectar talabartes ou trava-quedas? A MULT oferece cinturões adequados a cada situação dos clientes. Nestes produtos, são encontrados pontos de conexão frontal, umbilical, lateral, dorsal e de suspensão. Esses pontos podem ser apresentados em fita de poliéster ou argolas de aço. Cada um desses pontos possui a utilização específica, como por exemplo, proteção contra quedas, posicionamento e suspensão em espaço confinado.


4. Qual é o limite de peso de um usuário do cinturão, talabarte e trava-queda? Conforme estabelecido pelas normas aplicáveis, as matérias primas empregadas na produção, bem como os produtos finalizados, passam por rigorosos ensaios em laboratórios acreditados. Estes ensaios são realizados com uma massa rígida de 100 kg. Dessa forma, a eficácia do funcionamento do sistema é assegurada para esse limite de peso.


5. Posso utilizar cinturões e acessórios (talabartes e trava-quedas) de marcas diferentes? Nos ensaios realizados, os sistemas de proteção contra quedas da MULT (cinturão, talabarte e trava-quedas) são testados em conjunto. Dessa forma, a eficácia do funcionamento do sistema é garantida no conjunto testado. Os acessórios aptos a serem utilizados em cada cinturão podem ser consultados nos CA dos cinturões.

Para consultar os acessórios aptos, acesse o link: http://caepi.mte.gov.br/internet/ConsultaCAInternet.aspx.


6. Como são realizados os testes dos produtos? Os produtos podem passar por três testes previstos pelas normas, resistência estática, resistência dinâmica e névoa salina, onde é avaliada a resistência do produto, eficiência em caso de queda, resistência à corrosão, entre outros. Os requisitos de cada ensaio são apresentados nas normas aplicáveis.


7. Meu produto está apresentando problemas. A quem devo contatar? Você deve entrar em contato com o vendedor que lhe atendeu. Ele está apto a tratar sua dúvida, sugestão ou reclamação e, caso necessário, envolver outros setores responsáveis para melhor solução da sua solicitação.


8. Como dar manutenção do meu retrátil? A MG Cinto não realiza manutenção em seus modelos de trava-quedas retráteis. Dessa maneira, pensando em manter o bom atendimento e atenção em nossos clientes, fechamos parceria com a Anchor Projetos. A empresa possui engenheiros especializados para avaliar e dar manutenção nestes equipamentos.

881 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page